CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada pedagógica

Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação.

Inicio: 17/01 a partir de 7:30H no Auditório do Shopping Viramar Pacajus.

#Educação 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Volta as Aulas!

O retorno às aulas está chegando!

No dia 22 de janeiro, iniciaremos juntos um novo capítulo repleto de descobertas e aprendizado.

Desejamos a todos os alunos da rede municipal de Pacajus um ano letivo incrível, cheio de conquistas e realizações.

Vamos fazer deste ano memorável juntos!

#Cultura 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programação entrega de brinquedos

Amanhã, 12 de dezembro, marcamos o primeiro dia de alegria com a entrega de brinquedos nas escolas! Junte-se a nós nessa jornada de tornar o Natal das crianças inesquecível.

#Município 10/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Natal de Luz 2023

Explorando a magia do Natal de Luz Pacajus!

Ontem, 10 de dezembro, vivemos momentos inesquecíveis no evento que trouxe brilho e encanto para o nosso município. Registros especiais capturam a alegria e a energia dessa celebração única.

#Cultura 07/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Concurso Miss Beleza Negra!

Hoje, 07 de dezembro, acontecerá o concurso Miss Beleza Negra em Pacajus.

O evento acontecerá hoje na Escola Neli Gama, às 19:00h.

Contaremos com apresentações culturais com os grupos Encantos da Base e Arte Quilombola.

#PrefeituraDePacajus

#Educação 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza entrega de novo centro esportivo

A Prefeitura de Pacajus vai realizar a inauguração do novo Centro Esportivo Edite Nogueira, marcada para esta quarta-feira (11/10). Este novo equipamento esportivo representa mais um marco na evolução do esporte e lazer em nossa cidade.

O novo equipamento a foi projetado para oferecer à comunidade do Pajeú uma infraestrutura de alta qualidade. Um dos principais destaques é a instalação de uma quadra esportiva totalmente nova, que proporcionará um espaço adequado para a prática de diversas modalidades esportivas. Além disso, o centro também conta com uma piscina semi olímpica, que oferecerá oportunidades para aulas de natação e atividades aquáticas para pessoas de todas as idades.

Essa inauguração é mais uma prova do compromisso da atual gestão em promover o esporte e o bem-estar da população de Pacajus. A Prefeitura acredita que o esporte desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, integração comunitária e no desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas.

#Educação 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reforma da Escola Virgilio Tavóra é entregue com festa para a população

A prefeitura de Pacajus realizou a entrega da reforma da Escola Senador Virgílio Fernandes Távora, mais uma conquista para a educação dos pacajuenses.

Investir em uma educação de qualidade é a peça principal para o desenvolvimento de uma sociedade próspera e justa. Quando melhoramos as instalações escolares, capacitamos nossos professores e fornecemos recursos adequados, estamos construindo um alicerce sólido para o progresso de nossa comunidade.

#Educação 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza inauguração da escola Joaquim Nogueira, na Lagoa Seca

A escola Joaquim Nogueira Lopes, na Lagoa Seca passou por uma grande transformação e reconstrução. E a entrega da obra será nessa sexta-feira, dia 18 de agosto, às 18h.

A escola recebeu novas salas, auditório, acessibilidade, sala de educação especial, refeitório, espaços mais lúdicos e a requalificação da quadra poliesportiva.

Você é o nosso grande convidado. Participe!

#Cultura 05/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 3ª edição do Beira Sunset é realizada com foco na valorização de artistas da terra

A Prefeitura de Pacajus realizará neste sábado, 5 de agosto, a partir das 17h, mais uma edição do Beira Sunset.

O fim de tarde do Beira Açude ficará por conta da banda O Som do Mosca e Fabi Camurça.

O evento é totalmente gratuito.

Chame sua galera e vem aproveitar com a gente!

#Obra 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura inaugura novo ginásio poliesportivo da Escola Aracy Gonzaga

Após décadas de espera, a quadra poliesportiva da escola Aracy Gonzaga (antigo cônego) será inaugurada nesta sexta-feira (28), a partir das 19h.

O equipamento recebeu uma coberta nova, piso reformado, acessibilidade e vestiários mais modernos. O ginásio era um sonho de muitos que estudaram na instituição!

Vamos juntos prestigiar essa grande conquista para a nossa cidade!

#Educação 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SPEAECE- PACAJUS TEM 12 ESCOLAS PERFIS NOTA 10 E PELA PRIMEIRA VEZ FICA VERDE ESCURO NA MATÉMATICA DO 5º ANO

Mais resultados na Educação! Pacajus deu um salto no Spaece 2022!

A nossa educação foi destaque no

Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - Spaece, na última edição.

Nosso município possui 12 escolas com perfil nota 10, ficando no adequado no 2º ano, 5º ano língua portuguesa, e pela primeira vez na história o município ficou adequado (verde escuro) na matemática do 5º ano. ??

Parabenizamos nossos profissionais da educação, pais e alunos pelo desempenho.

O compromisso da nossa gestão é levar educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes.

#Educação 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA QUADRA DA ESCOLA ARACY GONZAGA

Mais uma conquista vem aí!

Nesta quinta-feira (02/03) será assinada a ordem de serviço para a construção da coberta e vestiários da quadra poliesportiva da Escola Aracy Gonzaga. A solenidade será a partir das 9h, no pátio da escola. A coberta da quadra vai garantir mais segurança e, sobretudo, ampliar a prática esportiva!

É mais uma conquista da gestão que trabalha e faz acontecer!

#Cultura 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA LANÇA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL NO BEIRA AÇUDE 2023

O carnaval do Beira Açude voltou!

E esse ano vamos trazer uma proposta com uma programação com artistas da região para divertir e fazer aquele carnaval tradicional, que todos conhecem.

Toda programação inicia a partir do meio dia! Junte sua galera e bora curtir o nosso Beira

#Educação 30/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA ENTREGA DA REFORMA DA CRECHE UNIVERSO DO SABER

Mais uma obra entregue!

O bairro Alto da Boa Vista vai receber nesta terça-feira (31) a requalificação da Creche Universo do Saber.

A escola foi totalmente revitalizada, climatizada e modernizada para dar mais qualidade no ensino das crianças da comunidade.

A solenidade de entrega será às 19h, no pátio da Escola.

#Cultura 26/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Setor cultural de Pacajus é convidado a participar de audiencia pública sobre a lei Paulo Gustavo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em um processo de construção colaborativa com a sociedade pacajuense, promove audiência pública para iniciar diálogos com a sociedade sobre demandas culturais relacionadas ao Conselho Municipal de Política Cultural, à Lei Paulo Gustavo e à Aldir Blanc II para o ano de 2023.

O debate visa a criação e o desenvolvimento de um trabalho colaborativo para produção das ações desses dois importantes incentivos federais, que irão gerar um grande impacto cultural em nossa cidade.

O objetivo é coletar propostas e ideias de criação das políticas públicas.

?? Dia: 30/01 (segunda-feira), às 19H no Auditório da Secretaria de Educação.

Participe!

#Educação 22/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FROTA RENOVADA: EDUCAÇÃO RECEBE 11 NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura entregou na última sexta-feira (20), 8 novos ônibus escolares para atender nossas crianças e jovens.

Com a compra dos novos veículos, a prefeitura vai economizar mensalmente cerca de R$ 200 mil. Além disso, os estudantes terão mais conforto e acessibilidade no translado.

"Nossa missão é essa: fazer acontecer. Seguimos trabalhando, pois foi essa missão concedida pela população", citou o prefeito Bruno Figueiredo em sua rede sociais.

Os ônibus possuem acessibilidade para garantir uma educação cada vez melhor aos nossos estudantes.

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ENTREGA 04 SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E UMA NOVA QUADRA POLIESPORTIVA

A Prefeitura de Pacajus entregou na noite da terça-feira (17), quatro novas salas, reforma e ampliação da quadra poliesportiva na Escola Danilo Costa, no bairro Pedra Branca.

"A palavra é: acreditar! Não podemos e não vamos perder a esperança. Antes a comunidade da Pedra Branca não acreditava em ver todas essas conquistas. Mas isso mudou", citou o prefeito Bruno Figueiredo.

É mais uma conquista para a comunidade.

#Educação 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pacajus está entre as 71 cidades do Ceará que receberão recursos extras do FUNDEB por avançar no IDEB

O município de Pacajus está entre os 71 municípios cearenses que foram comtemplados com o recurso extra do FUNDEB por atingir resultados positivos no IDEB, garantindo melhorias na execução de políticas públicas para a educação. Dessa forma, mesmo durante a pandemia, o município não regrediu e teve avanços significativos.

O recurso extra será investido na reforma de mais escolas e na ampliação de mais conquistas para o setor educacional.

Nosso agradecimento especial a todos que trabalham de mãos dadas para que esses resultados possam ser possíveis! Só com Educação, Pacajus avança!

#Educação 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação divulga o cronograma das matrículas escolares 2023 da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação iniciará nesta semana o período de matrícula escolar para o ano letivo de 2023 nas Escolas da rede municipal de ensino de Pacajus. Nesta segunda-feira (12/12) será a matrícula para os alunos veteranos com necessidades especiais.

Confira o calendário:

Matrícula dos Estudantes veteranos com necessidades especiais - 12/12;

Matrícula dos Estudantes aprovados - 13 a 16/12;

Matrícula do Berçário, Infantil II e III - 19 a 23/12;

Matrícula dos Estudantes em recuperação - 27 a 30/12;

Matrícula dos estudantes novatos com necessidades especiais - 02/01;

Matrícula dos estudantes novatos - 03 a 06/01.

Para os novatos, no ato da matrícula é preciso apresentar documentos como certidão de nascimento ou identidade do estudante, CPF, carteira de identidade do responsável, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de transferência, e o cartão de vacina para estudantes a partir de 12 anos.

#Educação 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes de Pacajus conquistam 82 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estudantes da rede municipal de ensino de Pacajus conquistaram 82 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética - 2022 (ONEE). No total, foram conquistadas 10 medalhas de ouro, 29 de prata e 43 de bronze.

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética foi realizada com estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas nos anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9º anos), nas áreas de atuação das distribuidoras indicadas no edital da ONEE.

Parabenizamos todos estudantes e professores que se destacaram na olimpída!

#Esporte 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Tricampeã mundial de Karatê-do: Ana Cherly é nosso orgulho.

A atleta pacajuense Ana Cherly conquistou no domingo (20/11) a medalha de ouro no campeonato mundial de Karatê-Do Tradicional , na Eslovênia, ao vencer a categoria Kumitê equipe feminino.

"A carateca é nosso orgulho e leva na nossa bandeira todo o amor de ser Pacajuense. O pódio mais uma vez é seu, Você venceu e merece todo reconhecimento pela brilhante participação", citou o prefeito de Pacajus Bruno Figueiredo.

Representando também a equipe do Fortaleza Esporte Club, Ana Cherly conquistou no último Campeonato Brasileiro com sede em Fortaleza três medalhas. A carateca ficou com o terceiro lugar nas categorias Enbu Feminino, Kumite Equipe e Enbu Misto, tendo uma notória evolução comparada ao Brasileiro de 2021, onde acabou ficando com a quinta.

#Educação 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Pacajus assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Joaquim Nogueira Lopes

VEM MAIS UMA OBRA POR AÍ!

Nesta quarta-feira, 23 de novembro , a prefeitura de Pacajus vai Assinar a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação da Escola Joaquim Nogueira Lopes, na Lagoa Seca.

A solenidade será no pátio da Escola, às 9h. É mais um investimento da gestão para garantir uma educação com mais qualidade! Participe!

#Educação 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação de Pacajus recebe 03 novos ônibus para reforçar frota escolar

A Prefeitura de Pacajus continua investindo na Educação e entregará neste sábado (19/10), 3 novos ônibus escolares. A solenidade acontecerá na Praça Renato Pessoa de Aguiar, a partir das 8h.

"A chegada dos novos veículos vem para garantir e fortalecer a frota municipal, como foco em levar mais conforto para os nossos estudantes. Até o primeiro semestre de 2023 serão 15 novos ônibus para a frota, mais uma conquista", disse o Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Darlan Oliveira.

Serviço:

Solenidade de Entrega de 03 novos Ônibus

Data: 19 de novembro

Horário: 8H

Local: Praça Renato Pessoa de Aguiar

#Esporte 04/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CARATECA PACAJUENSE, BI-CAMPEÃ MUNDIAL, PARTICIPA DA SUA TERCEIRA COMPETIÇÃO FORA DO BRASIL

A representante pacajuense, a carateca bicampeã mundial Karatê-Dô Tradicional, Ana Cherly, viaja no próximo dia 8 de novembro para disputar o Mundial na Eslovénia, a atleta é atual campeã.

Representando também a equipe do Fortaleza Esporte Club, Ana Cherly conquistou no último Campeonato Brasileiro com sede em Fortaleza três medalhas. A carateca ficou com o terceiro lugar nas categorias Enbu Feminino, Kumite Equipe e Enbu Misto, tendo uma notória evolução comparada ao Brasileiro de 2021, onde acabou ficando com a quinta.

"É uma grande missão representar o nosso município e, sobretudo, o tri do aço e nosso estado com foco em garantir mais esse resultado. Carrego comigo o dever de fazer o meu melhor e levar para o tatame a garra e a determinação do povo cearense", disse à atleta.

#Esporte 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATLETA PARALÍMPICO PACAJUENSE É DESTAQUE NA COMPETIÇÃO EM JOÃO PESSOA

Aconteceu de 13 a 15 de outubro em João Pessoa, o Conexão Paralímpica, evento paralímpico é que teve como sede João Pessoa, na Paraíba.

O evento contou com a participação de atletas de todo o Brasil, disputando as modalidades de: atletismo, badminton, bocha, judô, natação, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.

O atleta pacajuense Francisco Reginaldo, garantiu a medalha de ouro na prova dos 1500 metros e foi terceiro lugar nos 400 metros.

A nossa homenagem a esse grande guerreiro

#Cultura 06/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pacajus realiza segunda edição do "Beira Sunset"

A Prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizará neste sábado, 8 de outubro, a partir das 17:30h, o Beira Sunset 2.0.

O fim de tarde do Beira Açude ficará por conta do DJ Merson e Lena Mylle.

O evento é totalmente gratuito.

Chame sua galera e vem aproveitar com a gente!

#Educação 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Pacajus assina mais uma ordem de serviço para reforma de Unidade Escolar

Mais uma escola reformada vem por aí. Será assinada nesta sexta-feira (01/07) a Ordem de Serviço para a reforma da CEI Universo do Saber, no Alto da Boa Vista. A solenidade de assinatura será a partir das 9h, no pátio da Creche. A unidade de educação infantil será toda modernizada e ganhará um novo ambiente para os estudantes!

#Cultura 08/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Grupo Junino Flor do Caju, de Pacajus, representará o Ceará no Festival Nacional de Quadrilhas em Belo Horizonte

O Grupo Junino Pacajuense Flor do Caju vai representar o Ceará na Confederação Brasileira de Entidade de Quadrilhas Juninas (Confebraq) 2022 em Belo Horizonte-MG no dia 13 de agosto. A nossa torcida para toda equipe!

#Esporte 02/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudante Pacajuense participará da etapa nacional dos Jogos Escolares

O ciclista Gabriel Almeida, aluno do Programa Pacajus Olímpico, vai participar da etapa nacional dos Jogos Escolares. O estudante Pacajuense foi premiado na etapa estadual e estará representando o município de Pacajus nos Jogos da Juventude, realizado de 02 a 17 de setembro pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Aracajú/SE.

Gabriel é estudante da Escola Nunes Morais e vai levar a nossa cidade para representar e, claro, com grandes chances de ser mais uma vez vitorioso! Parabéns ao atleta pelo resultado e desejamos muita sorte!

#Cultura 20/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Com festa, prefeitura realiza a entrega do chafariz no centro que leva o nome da "Dona Zuíla"

Nesta sexta-feira (20), a partir das 17h, será a entrega do Chafariz da Dona Zuila, no Centro!

??Av. Pedro Philomeno, s/n.

No local também funcionará a sala do empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

É mais um pedido da comunidade sendo atendido para o bem de todos!

A música vai ficar por conta de Monieliton, Lena Mylle e Lucas Euzébio!

Vem comemorar mais essa conquista com a gente!

#Cultura 14/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura divulga as atrações que vão animar as comemorações do aniversário de 87 anos de Pacajus

Prepare-se para celebrar os 87 anos de Pacajus com @nattan, @lagostabronzeada, @vicentenery_ , @tocadovale e @mulataforrozeira.

Marque aqui nos comentários o seu amigo que vai curtir até amanhecer!

??Local: Av. Pedro Philomeno Gomes, Próximo ao Supermercado Moranguinho

??Horário: a partir das 20h

??Entrada: somente vacinados contra a COVID-19 (D3)

#Cultura 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura divulga programação dos 87 anos de Pacajus. Confira

Com vocês a programação da comemoração alusiva aos 87 anos de Anos de Pacajus. Um momento para festejar e celebrar novas conquistas da nossa cidade! Confira!

Em breve, também, vamos compartilhar todas as atrações da festa popular!

Confira a programação:

12/05/2022

Quinta-feira

8h

Entrega do Sinalize

Escola Augusto Carvalho

13/05/2022

Sexta-feira

17h

Entrega da Reforma do Centro Administrativo Prefeito Aurilo Bezerra

Sede da Prefeitura de Pacajus

14/05/2022

Sábado

9h

Apresentação da Guarda Municipal/ Entrega de Viaturas

Praça Renato Pessoa de Aguiar

16/05/2022

Segunda-feira

8h/12h

Caravana da Saúde

Praça Carlos Jereissate

16/05/2022

Segunda-feira

16h

Entrega do Abastecimento de Água do Formoso

Formoso

17/05/2022

Terça-feira

8h

Dia do Campo - Café da Manhã

Cavalaria - Residencia do Paulinho

18/05/2022

Quarta-feira

9h

Caminhada de Conscientização contra violência sexual infantojuvenil

Praça Renato Pessoa de Aguiar

18/05/2022

Quarta-feira

10h

Ordem de Serviço - Reforma do Conselho Tutelar

Conselho Tutelar

19/05/2022

Quinta-feira

8h

Caravana da Saúde/ Carro Amigo do Peito

Praça da Capela da Itaipaba

19/05/2022

Quinta-feira

19h

Entrega do Calçamento do Banguê

Rua Francisco Ferreira Lima

20/05/2022

Sexta-feira

8h

Inauguração do Caps

Caps

20/05/2022

Sexta-feira

17h

Inauguração do Chafariz da D.Zuíla

Centro

21/05/2022

Sábado

7h

Ordem de Serviço da Etapa do Beira Açude / Jogos Esportivos

Complexo Turístico Beira Açude

21/05/2022

Sábado

18h

Culto em Ação de Graças aos 87 anos do município

Praça Renato Pessoa de Aguiar

22/05/2022

Domingo

8h

10ª Cavalgada Parque José Belarmino

Beiraçude/Parque José Belarmino

22/05/2022

Domingo

19h

Missa em Ação de Graças aos 87 anos do município

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

23/05/2022

Segunda-feira

21h

Festa Popular - 87 anos de Pacajus

Avenida Pedro Philomeno

#Educação 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital promove apoio e fomento cultural a grupos juninos de Pacajus

A Prefeitura de Pacajus, atraveìs da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte torna puìblico o "VII EDITAL DE APOIO AOS FESTEJOS JUNINOS DE PACAJUS 2022".

Confira o edital:
https://www.pacajus.ce.gov.br/arquivos/1436/EDITAL%20JUNINO%202022_005_2022_0000001.pdf

As inscric¸o~es va~o do dia 11 a 16 de maio, com inscric¸o~es EXCLUSIVAS pelo Mapa Cultural de Pacajus. (https://mapacultural.pacajus.ce.gov.br/ )

Cumprindo a missaÞo de apoiar as manifestac¸o~es do calenda´rio cultural, o edital e´ uma ac¸a~o consolidada da poli´tica de patrimo^nio Cultural para o fomento de bens culturais imateriais, produtos e servic¸os relacionados a`s manifestac¸o~es tradicionais populares do Ciclo Junino de Pacajus.

Serão apoiados três grupo juninos (categoria Competitiva e Não Competitiva - totalizando R$36.000,00) e dois festivais juninos (com aporte de R$5.000,00 para cada festival).

Será destinado 46 mil reais de fomento para grupos juninos e festivais de quadrilhas.

#Esporte 06/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CicloSesc e Pedalada com Maria abrem espaço para prática esportiva do ciclismo

Domingo é dia de pedalar!

Neste domingo, 08/05 vai acontecer a Pedalada com Maria em parceria com o CicloSESC, com o apoio da prefeitura de Pacajus.

Faça sua inscrição na paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Lagoa Seca.

??Leve 1 kg de alimento não perecível.

Com saída e concentração às 7h na Casa do João Mendonça (CE 253, KM 41)

Destino: Itaipaba.

Cada participante vai ganhar uma camisa do evento e concorrerá ao sorteio de uma bicicleta!

#Educação 22/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana do trabalhador 2022 contará com competições do Pacajus olímpico e a 39ª corrida ciclistica

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, vai promover entre os dias 28 de abril a 1º de Maio, a Semana do Trabalhador 2022, que vai contar com diversas atividades esportivas.

Na programação terá a realização da 39ª Corrida Ciclística e as competições do Pacajus Olímpico que inclui Karatê, Atletismo, Natação, Skate, Tênis de mesa, Triatlo e Judô.

Lembrando que dia 01/05 (domingo) será realizada a prova de ciclismo, com a seletiva da Federação Cearense de Ciclismo que contará pontos para o Campeonato Estadual. Toda organização será da Federação.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (19) presencialmente na sede da Secretaria de Educação. Em breve, vamos divulgar toda programação! Chame sua galera e participe!

#Educação 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura assina ordem de serviço de reforma da 23ª escola da rede municipal de ensino

Na tarde da última segunda-feira (21), foi assinada a Ordem de Serviço da reforma e requalificação da Escola Esaú Nogueira de Queiroz. Será construída uma nova creche com 4 novas salas e brinquedoteca.

Vamos continuar trabalhando para uma educação cada vez mais de qualidade para os pacajuenses.

#Saúde 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura oferta aulas de hidroginástica para auxilar na recuperação muscular de pacientes

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realiza aulas de Hidroginástica.

O espaço é uma conquista em favor do bem-estar dos pacajuenses.

A aula envolve movimentos que ajudam na coordenação motora e para fortalecer os membros superiores e inferiores.

Para se inscrever é necessário: atestado médico, cópia da identidade, comprovante de endereço e foto 3x4.

As inscrições acontecem na piscina do Municipal

#Esporte 12/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes da rede municipal de Ensino participam da primeira etapa dos jogos escolares

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realiza Jogos Escolares nesse sábado (12). Serão competições de futsal feminino e masculino.

O evento tem como objetivo incentivar o interesse pela prática esportiva dos jovens através do esporte.

Fique atento aos locais e horários:

? De 7:30h às 12h

??Ginásio Municipal, Ginásio do Pascoal e na quadra da Escola Raimundo Nogueira

#Educação 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escolas Municipais de Tempo integral atenderão mais de 4 mil alunos, em Pacajus

A prefeitura de Pacajus está ampliando a oferta de escolas em tempo integral na cidade. Neste ano, o município já dispõe com 24 escolas funcionando de forma integral, que corresponde a 30% da rede de ensino público municipal já integralizada, alcançando um total de 4.133 estudantes beneficiados.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, estipula que, até o final 2024, 100% das escolas municipais sejam em tempo integral. Para efetivar o modelo de ensino, a gestão está realizando reformas e modernização nos espaços físicos das Unidades de Ensino e está garantindo para os estudantes quatro refeições diárias.

"O tempo integral amplia a permanência do aluno no ambiente de aprendizagem e oferece, além do ensino convencional, a prática de esporte, atividades culturais, mais conhecimento e o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade. Crianças e adolescentes agora tem a opção de permanecer na escola e ter uma chance de um futuro promissor", cita o prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo.

www.pacajus.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:57:06