CódigoCategoriaPublicaçãoSecretariaLinkTítuloTexto
677 #Segurança 04/05/2023 GABINETE DO PREFEITO www.pacajus.ce.gov.br/informa/677 SECRETÁRIO DE SEGURANÇA REUNE COM FORÇAS PM, RAIO E COTAN PARA GARANTIR SEGURANÇA NA PROGRAMAÇÃO DOS 88 ANOS DE PACAJUS Reunião com as forças de segurança para tratar do plano tático dos festejos de 88 anos de Pacajus. Estiveram na reunião o Tenente Menezes (POG), Tenente Sousa do RAIO, Comandante da GCMP Jorge Luis e o secretário de segurança pública.
654 #Segurança 30/11/2022 AUTARQUIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES www.pacajus.ce.gov.br/informa/654 Ciclofaixas reduzem até 90% dos acidentes com ciclistas em Pacajus O município de Pacajus possui 10km de faixas exclusivas para as bicicletas. Sendo implantado desde 2020, o primeiro binário da cidade, nas ruas Guarany e Tabelião José Gama Filho, está em funcionamento. As vias operam em sentidos contrários, com ciclofaixas unidirecionais e determinação máxima de 40km/h. Além disso, no Distrito de Itaipaba (Zona Rural) foi realizada a intervenção de ciclofaixas, juntamente com a pavimentação e sinalização das vias. Com a implantação das ciclovias, conforme Autarquia Municipal de Trânsito e Trânsito, houve uma redução 90% no número de acidentes. A cidade visa até 2024 garantir a ampliação de ciclofaixas para mais vias pavimentadas, bem como, fortalecer a política de acessibilidade e segurança para os ciclistas e pedestres de Pacajus.
638 #Segurança 25/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/638 Guardas Patrimoniais recebem novo veículo para auxilar no trabalho Mais investimentos na Segurança Pública. A Guarda Patrimonial recebeu uma nova viatura, que será utilizada em diversas ações de segurança em todo município. Nosso maior objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e um melhor serviço de segurança ao nosso patrimônio público.
612 #Segurança 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/612 Pacajus recebe visita técnica do Ministério da Justiça e Segurança PúblicA Nesta quinta-feira (07) o Coronel Alessandro Gonçalves e a Major Cecília Lima, que compõem a equipe técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) foram recebidos no Paço Municipal pelo Prefeito Bruno Figueiredo, o Secretário Municipal de Segurança Pública Zé Filho e autoridades da Segurança local, para apresentar a pauta de projetos em andamento no órgão que têm como foco o fortalecimento da gestão municipal em segurança pública. Na ocasião da visita técnica ao município de Pacajus-CE, foi apresentada a Major Cecília Lima como ponto focal responsável por promover a interlocução com o Ministério da Justiça e Defesa Social. O objetivo principal da visita dos profissionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ao município é apresentar ações disponíveis que poderão auxiliar os municípios a construírem suas próprias estratégias de gestão municipal para desenvolver e implementar políticas públicas alinhadas às PNSPDS precisar na Lei 13.675/2018 que criou o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Para isto, as visitas técnicas consistem, também, na transferência de competências e capacidades técnicas aos municípios para que atuem como integrantes estratégicos das ações estabelecidas pelo SUSP, por meio de metodologias, soluções tecnológicas e capacitação assistida para a implementação de gestão integrada para resultados. Durante este mês de abril, os locais visitados serão: Cariacica (ES), Linhares (ES), Pacajus (CE), Aquiraz (CE), Caucaia (CE), Cabo Frio (RJ), Macaé (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE), Paulista (PE), Altamira (PA), Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Duque de Caxias (RJ), Macaíba (RN), São Gonçalo do Amarante (RN), São José dos Pinhais (PR), Paranaguá (PR), Alvorada (RS), Dias Dávila (BA).
598 #Segurança 28/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/598 Base do observatório nacional de segurança pública, do Governo Federal, será implantado em Pacajus O município de Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza, será base do observatório nacional de Segurança Pública, com inclusão Sistema Único de Segurança Pública - SUSP. Dos 184 municípios do estado, apenas 20 cidades irão receber. As ações serão direcionadas para garantir um fortalecimento à rede integrada para investigar e utilizar tecnologia para atuação conjunta das forças de seguranças locais e nacionais. "Acredito que é um passo muito importante para fomentar a integração e articulação das forças segurança. O município está preparado e vai atuar em conjunto para reduzir os índices de violência e dar mais para segurança para a população", afirmou o secretário municipal de segurança pública, Zé Filho. Implantado pela Lei nº 13.675/2018, o Susp prevê, além do compartilhamento de dados, operações e colaborações nas estruturas federal, estadual e municipal. As polícias civis, militares e Federal, as secretarias de Segurança e as guardas municipais serão integrados para atuar de forma cooperativa, sistêmica e harmônica.
566 #Segurança 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/566 Guarda Municipal de Pacajus iniciará curso Institucional de armamento e tiro A Guarda Civil Municipal de Pacajus iniciará no próximo dia 04 de outubro o Curso Institucional de Armamento e Tiro- CIAT para o porte funcional. O curso terá uma carga hora de 160 horas aula de acordo com a matriz da Polícia Federal. A GCMP será a Segunda Guarda Civil do Estado a assinar o termo de cooperação técnica com a Polícia Federal para porte institucional.
485 #Segurança 24/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/485 Segurança como referência: Prefeito de Russas realiza visita técnica à Guarda Municipal de Pacajus Tivemos a satisfação de receber em nosso município na manhã de hoje o prefeito de Russas, Sávio Gurgel, juntamente com o comandante da Guarda Municipal, Alderi Ferreira, chefe de gabinete, Valdeci Nogueira e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Justo.A comitiva veio conhecer a estrutura da Guarda Municipal de Pacajus com o objetivo de oferecer um melhor serviço de segurança à população de Russas.
593 #Segurança 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/593 GUARDAS MUNICIPAIS DE PACAJUS RECEBEM NOVOS FARDAMENTOS A Prefeitura de Pacajus por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública,entregou na manhã de hoje (27/01), o novo fardamento da Guarda Civil Municipal. Proporcionando mais conforto, proteção e pensando principalmente na valorização, cada profissional recebeu 2 fardamentos completos. Essa é a terceira vez que a Guarda Civil Municipal recebe fardamentos novos durante essa gestão.É mais segurança, mais condições de trabalho, resultando em um serviço de qualidade prestado à população!
404 #Segurança 23/04/2020 SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/404 Segurança reforçada: Prefeitura inicia teste de videomonitoramento Os testes para o funcionamento da nova sala de videomonitoramento de Pacajus foram iniciados. Conforme a Secretaria Municipal de Segurança, o projeto é uma parceria firmada com a empresa Brisa Net, onde será utilizada pela Guarda Civil Municipal para realizar a proteção social das famílias Pacajuenses.
303 #Segurança 24/01/2020 SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/303 Operação "Paz na Zona Rural de Pacajus"
290 #Segurança 17/01/2020 SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/290 Reunião para planejamento de ações entre a equipe do GGIM.
278 #Segurança 14/01/2020 SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/278 GGIM, na integração do município e das fronteiras
229 #Segurança 21/10/2019 SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/229 Guarda Civil de Pacajus recebe aperfeiçoamento tático Os Guardas Civis Municipais receberam na última sexta-feira, 18, o curso de Manuseio Tático da Espingarda Calibre 12 GA. O treinamento durou seis dias e teve a participação de Pacajus e das cidades de Pacatuba e Maracanaú. O curso contou com teoria operacional, direcionamento das armas com menor potencial ofensivo, além de muito conteúdo teórico e prático. Os guardas que participaram receberam apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Pacajus. Em sua 8 edição, o curso vem intensificar as regras de segurança no manuseio do armamento, abordagem Policial, regargas, administrativa, Tática e emergencial, fundamentos do tiro, CQB, Desmontagem e manutenção e uma série de conteúdos práticos que foram atualizados para os guardas participantes.
207 #Segurança 16/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA www.pacajus.ce.gov.br/informa/207 Coordenador do CFICA participa de treinamento tático intensivo em Curitiba O coordenador do Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA) de Pacajus, Jardel Cavalcante, está participando desde o dia 13 até o dia 21 deste mês, do Curso de Especialização em Táticas Urbanas realizado pela Tees Brazil em Curitiba. Com aulas práticas, o treinamento está abordando diversos temas de segurança, que tem como objetivo aprofundar e aprimorar técnicas e habilidades, já utilizadas pelos profissionais da segurança em nosso município e desenvolver novas estratégias. Durante as aulas são criados diversos cenários reais e stands ao ar livre para técnicas de tiro, operações táticas em áreas de alto risco, resgate de reféns e combate em baixa luminosidade. Tees Brazil é uma empresa especializada em treinamento tático para policiais e militares de alto risco, reconhecida internacionalmente para operações policiais e militares. Possui o mais completo Centro de Treinamento Tático Policial e Militar privado da América Latina. Oferece treinamentos que primam buscar capacitação técnica e desenvolvimento de habilidades individuais.
www.pacajus.ce.gov.br
Emitido dia 12/07/2024 às 15:10:44